domingo, 12 de março de 2017

Diário de Bordo 13/2/17

Quarta aula.
Na quarta aula a professora começou abrindo blogs de alguns alunos da sala, dando exemplos de como podemos fazer os nossos diários de bordo. Ela disse que seria bom se colocássemos mais do nosso dia a dia e o que estamos sentindo com a aula, e disse que se quiséssemos poderíamos refazer os outros, mas eu não vou refazer, eu acho legal deixar como ta para que eu mesma possa ver a minha evolução, e que eu me lembre, ela disse que não ia avaliar os diários, só tínhamos que ter todos para no fim do semestre ter ponto.
Enfim, sobre o assunto da aula foi intertextualidade.
A professora estava falando sobre a crônica “As mil e uma noites” de Rubem Alves. Então o posicionamento do autor em relação a um outro posicionamento é de que ele não é a favor dos relacionamentos pós-modernos, que não existe o "amor eterno", ou seja, Rubem Alves defende o amor eterno. Nesse posicionamento do autor em relação a um outro posicionamento é a relação eu e o outro, a palavra se dirige a interdiscursividade.
Discutimos sobre a canção "Já sei namorar" de Tribalistas, e nessa canção fala do relacionamento pós-moderno que diz "sou de todo mundo e todo mundo é meu também".
Interdiscursividade é em relação a um ponto de vista, ideológico ou posicionamento ideológico. Então a interdiscursividade pode ser materializada de um ponto de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário